Vai entrar em um novo emprego? Então veja quais são as 5 coisas que deve negociar (além do salário)

Depois de passar por um processo seletivo e se destacar entre os candidatos você finalmente conquistou a vaga dos sonhos. Mas, antes de entrar em um novo emprego, é necessário negociar alguns pontos importante sobre o cargo.

Muitas pessoas focam apenas no salário. Contudo, existem outros detalhes igualmente importantes que você também precisa dar uma atenção especial.

Por isso, confira abaixo 5 coisas que você precisa negociar antes de entrar em um novo emprego.

Vai entrar em um novo emprego? Então veja quais são as 5 coisas que deve negociar (além do salário)

Veja o que precisa negociar antes de entrar em um novo emprego

  • O horário de trabalho

Ter uma jornada de trabalho flexível é vantajoso tanto para o trabalhador, quanto para o empregador. Isso permite que o funcionário consiga alinhar vida profissional e pessoal com mais facilidade e que a empresa tenha mais resultados, já que o colaborador atuará mais motivado dentro da empresa.

Por isso, antes de entrar em um novo emprego não deixe de negociar a sua jornada de trabalho.

  • Férias

Depois da mudança da Lei Trabalhista, agora é possível dividir as férias em até três vezes. Esse pode ser um ponto positivo tanto para o empregador, como para o funcionário.

A empresa não ficará sem o colaborador por 30 dias. E o profissional poderá ter mais períodos de descanso ao longo do ano.

Sendo assim, antes de entrar em um novo emprego não deixe de negociar essa questão de modo que as férias sejam vantajosas para todas as partes. E ainda se enquadrem dentro daquilo que é determinado por lei.

  • Benefícios

Vale-alimentação, vale-transporte, plano de saúde, seguros, descontos em farmácias, esses são apenas alguns dos benefícios que as empresas podem conceder. Antes de você entrar em um novo emprego, também é importante negociar essa questão,

Por exemplo, se a empresa não conta com um refeitório e você não terá como almoçar no local de trabalho, talvez seja interessante trocar o vale-alimentação por um vale-refeição. Assim será possível almoçar ou lanchar em restaurantes, lanchonetes ou cafeterias no entorno.

  • Tarefas e atividades

Um ponto importante que você também não pode deixar de negociar antes de entrar em um novo emprego são suas tarefas e atividades. Você precisa ingressar na vaga sabendo exatamente quais são suas funções, se existem projetos específicos para o seu cargo, dentre outras questões.

Além disso, sempre procure mostrar que você está disposto a executar novas funções e tarefas. Isso poderá abrir novas portar para subir de cargo dentro da empresa. Afinal, os empregadores sempre desejam profissionais proativos, que estejam dispostos a crescer.

  • Treinamento e capacitações

E claro que você não pode entrar em um novo emprego sem antes se capacitar e treinar para a função. Além disso, também é interessante negociar a possibilidade de novas especializações ocorrem durante o período de trabalho.

Isso acaba sendo vantajoso para ambas as partes. Você terá a chance de se aperfeiçoar cada vez mais, abrindo as portas para novas oportunidades, e o empregador contará com um profissional cada vez mais capacitado e experiente dentro da sua empresa.

Viu como o salário não é o único ponto a ser negociado antes de entrar em um novo emprego? Pense em cada um desses fatores e esteja preparado para negociar com inteligência e de forma estratégica o seu ingresso em uma nova empresa!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.