Veja como Antecipar até 3 parcelas do FGTS! 

Foi através da modalidade Saque Aniversário que muitos trabalhadores tiveram a possibilidade de antecipar o FGTS.  

Entretanto, muitos trabalhadores ainda não sabem como realizar a antecipação, por isso, através desse artigo você vai aprender como Antecipar até 3 parcelas do FGTS. 

Antes de mais nada, vale ressaltar que Caixa Econômica Federal informou que o que o primeiro saque de 2022 já foi liberado. 

Deste modo, trabalhadores que optaram pelo Saque Aniversário tem até 2 meses depois da solicitação para efetuar o saque.  

Entenda de forma mais clara por meio do calendário a seguir: 

Calendário Saque Aniversario 2022 

A Caixa Econômica Federal disponibilizou um calendário com todas as informações sobre as datas para realizar o Saque Aniversário do FGTS. Confira logo a seguir: 

Nascidos em: 

  • JANEIRO: saque liberado de janeiro a março. 
  • FEVEREIRO: saque liberado de fevereiro a abril. 
  • MARÇO: saque liberado de março a maio. 
  • ABRIL: saque liberado de abril a junho. 
  • MAIO: saque liberado de maio a julho. 
  • JUNHO: saque liberado de junho a agosto. 
  • JULHO: saque liberado de julho a setembro. 
  • AGOSTO: saque liberado de agosto a outubro. 
  • SETEMBRO: saque liberado de setembro a novembro. 
  • OUTUBRO: saque liberado de outubro a dezembro. 
  • NOVEMBRO: saque liberado de novembro de 2021 a janeiro de 2022. 
  • DEZEMBRO: saque liberado de dezembro de 2021 a fevereiro de 2022. 

Como foi citado nos tópicos acima o prazo para saque é de dois meses depois do mês de aniversário do titular.  

Entenda como funciona o Saque Aniversário 

Antes de mais nada, vale ressaltar que todo trabalhador que atua de carteira assinada tem direito de optar pelo Saque Aniversário. 

O Saque Aniversário é uma modalidade que dá a possibilidade ao trabalhador de Antecipar boa parte do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) no mês do seu aniversário. 

Qual valor é disponibilizado?  

O valor disponibilizado vai depender de quanto há disponível em sua conta FGTS. Entenda melhor na tabela a seguir: 

Como Antecipar até 3 parcelas do Saque Aniversário? 

Para te ajudar, criamos um passo a passo com todas as informações para que você consiga Antecipar até 3 parcelas do seu FGTS. Sendo assim, confira: 

1° PASSO 

Antes de qualquer coisa, o primeiro passo é optar pelo Saque Aniversário e acessar sua conta FGTS através do site ou App. 

2° PASSO 

O segundo passo é autorizar que a Caixa consulte seu saldo do FGTS, para isso, você deve clicar em “Autorizar Bancos”, depois disso, clique em “Saque Aniversário”. Por fim, selecione o Banco da Caixa ou outra instituição bancaria que você queira receber a Antecipação do FGTS e clique em confirmar. 

3° PASSO 

Caso tenha optado pelo Banco da Caixa Econômica Federal, você deve acessar o Internet Banking da Caixa clicar na opção “Crédito”, logo após isso, selecione “Antecipação Saque Aniversário”

Feito isso, você pode escolher se deseja “Simular” para verificar o valor do empréstimo de acordo com o saldo do dia e também a opção “Contratar”. 

Quando concluir a simulação será necessário informar alguns dados, sua senha do app e pronto, basta somente concluir a solicitação. 

Vale lembrar que, ao realizar a solicitação o valor do se saldo FGTS é bloqueado para que haja a confirmação da contratação. Após isso, o valor é creditado em sua conta no próximo dia útil.