Como baixar o Aplicativo do FGTS – passo a passo de como fazer isso em seu smartphone 

Nos dias atuais a tecnologia tem ganhado cada vez mais espaço e assim vem surgindo novas formas de executar as atividades rotineiras do dia a dia. Um bom exemplo é a nova forma de consultar o saldo do seu FGTS, fazer transferência, efetuar pagamentos, consultar extratos, além de outras práticas que podem ser feitas tudo sempre digital por meio do Aplicativo do FGTS. 

Esse Aplicativo do FGTS foi desenvolvido pela Caixa Econômica Federal e seu objetivo é simplificar a vida dos indivíduos beneficiados pelo FGTS. Além disso é importante citar que esse aplicativo é gratuito e pode ser utilizado em celulares Android ou iOS. 

Passo a passo para baixar o Aplicativo do FGTS 

Para isso é necessário seguir os passos a seguir, pois somente dessa forma será possível fazer o download de forma correta. 

1º Passo 

Primeiramente é necessário acessar a loja de aplicativos que está disponível em seu smartphone e buscar pela opção FGTS. Em seguida deverá clicar em “Instalar” e logo que concluir a instalação você deverá acessar o aplicativo e fazer seu cadastro. 

2º Passo 

Para efetuar o cadastro é necessário clicar na opção “Cadastre-se”. Em seguida preencher todos os dados solicitados e criar uma senha que precisa conter 6 dígitos. Além disso, essa senha precisa ser salva pois ela será necessária para conseguir acessar o aplicativo posteriormente. 

3º Passo 

Portanto, após realizar as primeiras etapas, você receberá um e-mail para fazer a verificação com um link, onde deverá clicar para fazer a confirmação. Dessa forma logo seu cadastro já estará pronto, assim você já poderá acessar o App utilizando seu CPF e senha. 

4º Passo 

Após acessar o aplicativo, você receberá algumas perguntas relacionadas a sua vida funcional, por isso é fundamental que você responda a todas elas. Ao final é importante ler e aceitar todos os termos e condições determinadas para o uso do aplicativo do FGTS. 

Com a realização do passo a passo, você poderá utilizar o aplicativo e ter acesso a todas suas funcionalidades. 

Dificuldades para utilizar o Aplicativo do FGTS? 

Se você fizer tudo de forma correta, mas mesmo assim não conseguir acessar o aplicativo, será necessário entrar em contato com a Central de Atendimento da Caixa Econômica Federal. 

Sendo assim, você poderá falar com a Central de Atendimento da Caixa por meio do número 3004-1104 se for de capitais ou regiões metropolitanas. Entretanto, caso seja de outras regiões utilize o número 0800-726-0104. 

No entanto, é importante que você não esqueça que sua senha não deve ser exposta para outras pessoas e o banco em momento nenhum irá solicitar que você a informe. Sendo assim, jamais forneça sua senha seja por e-mail, através de ligação ou qualquer outra forma de atendimento. 

Como baixar o Aplicativo do FGTS – passo a passo de como fazer isso em seu smartphone

Atendimento especializado para o App do FGTS 

Caso haja alguma dúvida com relação ao aplicativo, você poderá falar com a Central de Atendimento do Aplicativo do FGTS. Além disso pode entrar em contato diretamente na central de atendimento e assim falar com um atendente utilizando o número 3004-1104 para as capitais e regiões metropolitanas. Outra forma é através do número 0800-726-0104 para as demais regiões. 

Agora você conseguirá ter acesso a tudo pois terá tudo na palma da sua mão através do Aplicativo do FGTS. Através dele é possível verificar o saldo, extrato mensal, transferir, acompanhar depósitos, atualizar endereço e diversas outras funções que o aplicativo também oferece. Tudo isso funciona de maneira 100% digital e com muita segurança, e o melhor, sempre no conforto da sua casa.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.