Clichês que devem ser evitados durante uma entrevista de emprego 

Atualmente há inúmeras coisas que não devem ser mencionadas durante uma entrevista de emprego, e em meio a essas coisas estão os clichês que são ouvidos com grande frequência pelos recrutadores. Sendo assim, listamos alguns bordões que devem ser evitados durante uma entrevista. 

Tenho capacidade para trabalhar em equipe 

Não mencione que é “um jogador de equipe” ou tenho “habilidade com trabalho em equipe”. Seja mais característico e mencione sua vivência com situações em grupo. 

Posso fazer tudo 

Não prometa coisas sem um fundamento determinado. Tem vontade de trabalhar é algo muito bom, mas ao citar que pode executar qualquer função pode passar a imagem de ansiedade. Foque em seus pontos positivos. 

Clichês que devem ser evitados durante uma entrevista de emprego

Consigo me adaptar a tudo 

É imprescindível que o candidato fale sobre seu perfil e onde trabalharia melhor na empresa. A multifuncionalidade pode ser algo positivo, mas é importante ficar como segunda opção. 

Sou um perfeccionista 

Sempre que é pedido para que o candidato liste seus defeitos, a grande maioria dos candidatos acabam fazendo ao contrário e citam suas qualidades como por exemplo a fixação pela excelência. Quando é mencionado o perfeccionismo, o candidato pode acabar em desvantagem, pois isso acaba despertando a desconfiança do entrevistador. 

Sou viciado em trabalho 

Para o entrevistador é mais interessante o colaborador que mostra os frutos de seu trabalho do que os que prometem trabalhar muito. Trabalhar muito não quer dizer que o mesmo trabalha bem. Portanto demonstrar vício por trabalho pode não ser algo positivo. O que realmente importa para a empresa é que o funcionário dê prioridade as funções e as conclua no prazo estipulado. 

Tenho excelente capacidade de liderança 

Mencione esse assunto apenas se tiver exemplos importantes para mostrar. 

Sou dinâmico 

Escolher o banal “sou uma pessoa dinâmica” como qualidade pode não ser algo bom, ao contrário, pode dar errado. Portanto, vale lembrar que grande parte das empresas requerem dinamismo. 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.