Como responder perguntas difíceis em uma entrevista de emprego 

Normalmente quando os candidatos vão para a entrevista de emprego eles ficam muito nervosos e isso pode acabar atrapalhando e pondo tudo a perder. Portanto, é extremamente importante estar preparado para responder essas questões que são questionadas pelos entrevistadores. 

O candidato que tem a oportunidade de fazer parte de uma seleção de emprego tem maior chance de conquistar a vaga. Então é importante que ele saiba responder corretamente a todas as questões. 

Pode me falar sobre você? 

Nessa pergunta, você deve aproveitar para mencionar suas vivências profissionais, os resultados que teve em outras empresas e as ideias futuras. 

Quais são seus defeitos? 

Ao responder essa questão, cite defeitos pessoais, mas em seguida fale o que pretende melhorar. 

Como pretende estar daqui a 5 anos? 

Trace um plano para o futuro, mas tem que ser algo atingível, aproveite também para mostrar sua intenção em construir uma carreira na área escolhida. 

Qual a profissão dos seus sonhos? 

Nessa questão, mostre sua criatividade e fale sobre suas metas para a profissão citada. 

Como responder perguntas difíceis em uma entrevista de emprego

Porque deseja fazer parte dessa empresa? 

Seja motivado e mostre satisfação pessoal, use essa oportunidade para mostrar que sabe muitas coisas sobre a empresa. 

Com qual animal você se parece? 

Nessa questão, opte por um animal de acordo com as características do mesmo e procure relacionar com o trabalho. 

O que fez nesse tempo em que ficou sem trabalhar? 

O candidato que fica muito tempo longe do mercado de trabalho se sente prejudicado na hora de conquistar um novo emprego. Por isso ele deve mencionar o apoio familiar que ele deu e também os serviços voluntariados que ele prestou. Nessa etapa ele também pode citar as formações e cursos que ele tenha feito nesse período. 

Porque devo te contratar? 

Primeiramente cite as características que você possui de acordo com as exigidas pela vaga, logo após fale como pode somar com a empresa. 

Porque saiu do seu último trabalho? 

Nunca fale mal da antiga empresa que trabalhou, sempre que o entrevistador faz essa pergunta, ele quer saber se você deixou a desejar em algo na empresa e qual a probabilidade de isso acontecer novamente. Portanto, sempre diga que não tinha novos desafios ou que não viu oportunidade de crescimento. 

Qual sua grande conquista? 

Fale sobre suas principais tarefas executadas. Lembre-se de tudo que colocou em seu currículo e fale sobre você. 

Qual o salário pretende receber? 

Essa está entre as perguntas mais difíceis de responder, mas mesmo assim você deve respondê-la. Antes de tudo busque informações sobre o salário que a empresa oferece para cada função e avalie também sua experiência profissional. Nessa avaliação você deve considerar suas habilidades profissionais e pessoais. Sendo assim, o salário deve estar de acordo com a média ofertada pela empresa para determinada função. Portanto, sempre esteja aberto a negociações. 

 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.