Consulta PIS: Saiba como fazer por meio do CPF 

A consulta PIS pelo CPF já está disponível para alguns trabalhadores neste mês, porém, muitos ainda tem dúvidas sobre como fazer isso.  

Uma das vantagens é que além de consultar o seu rendimento do PIS, você ainda faz isso sem precisar sair de casa ou pegar alguma fila.  

Muitos não sabem, mas é de suma importância consultar seu abono, pois, assim você fica informado sempre que houver alguma atualização. 

Por isso, se você deseja saber como fazer a consulta PIS através do CPF, continue conosco para não perder nenhum detalhe.  

Consulta PIS pelo CPF  

Essa maneira de consulta ao PIS é direcionada a trabalhadores que atuam no setor privado em todo país. 

Esses colaboradores têm a possibilidade de consultar o abono salarial por meio do CPF e também através do NIS (Número de Identificação). 

O processo é simples e em poucos minutos você já consegue verificar seu PIS. Além disso, é possível escolher uma dessas alternativas no próprio site do Banco do Brasil.  

PIS/PASEP 

Pra quem não sabe o PIS/PASEP é um abono salarial que é pago ao colaborador de acordo com os meses que ele trabalhou na empresa.  

Mas para saber se tem direito a esse abono é necessário que o trabalhador esteja em conformidade com alguns requisitos importantes. Sendo assim, confira quais são ele a seguir: 

  • Estar com seu cadastro em dia no PIS/PASEP e há pelo menos 5 anos; 
  • Ter sido remunerado no ano base com até 2 salários-mínimos; 
  • Estar com os dados devidamente informados e atualizados na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS); 
  • Ter trabalhado de carteira assinada no ano base por um período de 30 dias. 

Deste modo, como informado acima, esses são alguns dos requisitos para quem deseja receber o PIS/PASEP. 

Confira a seguir outros meios de consulta ao abono salarial PIS/PASEP. 

Carteira Digital  

Além de poder utilizar o aplicativo Carteira Digital para consultar seu PIS você também tem a possibilidade de: 

  • Verificar seu tempo trabalhado; 
  • Sua média salarial; 
  • Número do PIS/PASEP; 
  • Entre outros. 

Para isso, basta somente instalar o App em seu celular, informar os dados que serão solicitados a você e acessar todas as informações sobre seu abono salarial.  

Outra informação que vale a pena destacar é que o aplicativo está disponível gratuitamente tanto para Android quanto para iOS. 

Site ou App da Caixa  

Através do site da Caixa o trabalhador pode consultar seu PIS/PASEP e também as datas de pagamento de acordo com seu número. 

O aplicativo da Caixa disponibiliza diversas funcionalidades, deste modo, para ter informações sobre seu benefício é necessário baixar o App em seu celular. 

Ao fazer isso você pode ter acesso a tudo que precisa sobre seu PIS/PASEP. Vale lembrar que o aplicativo está disponível gratuitamente para Android e iOS. 

Portal GOV 

Através do site do portal GOV.BR o trabalhador tem acesso a todas as informações sobre seu PIS/PASEP e pode realizar a consulta de forma simples e fácil.