Jovem Aprendiz CIEE – Oportunidade de Trabalho! 

Essa é uma oportunidade que foi desenvolvida para jovens que estão à procura de uma vaga no mercado de trabalho, mas devido à falta de experiência não conseguem um espaço. Portanto a melhor opção é o programa Jovem Aprendiz CIEE que oferecem todos os dias, novas oportunidades para jovens estudantes. 

O Programa Jovem Aprendiz 

Antes de mais nada esse programa foi desenvolvido para facilitar a entrada dos jovens no mercado de trabalho. Portanto, para assegurar todos os seus direitos, criou-se também a Lei da Aprendizagem que é quem garante que todos os jovens tenham a oportunidade de ingressar em uma grande ou média empresa. Esse programa também exige que as empresas ofereçam aos jovens toda a capacitação necessária. 

Jovem Aprendiz CIEE

As empresas participantes deverão ter de 5% a 15% de aprendizes em relação a número de colaboradores. 

Pequenas empresas também podem optar pela contratação de jovens aprendizes, mas é necessário que a empresa tenha no mínimo 7 funcionários. 

A Fundação Roberto Marinho e a CIEE estão entre as instituições que são responsáveis pelo Programa Jovem Aprendiz. Sobretudo, o CIEE é responsável pelo ensinamento teórico dos jovens, já a fundação Roberto Marinho é encarregada pela metodologia de ensino, material didático e da preparação dos professores. 

Saiba quem pode ser um Jovem Aprendiz CIEE 

Esse programa foi criado para colaborar com os jovens, para que consigam a oportunidade de ter seu primeiro emprego, mas para fazer parte desse programa é necessário atender a algumas exigências. 

  • Ter idade entre 14 e 24 anos; 
  • Estar matriculado no ensino médio e possuir um bom rendimento escolar; 
  • Nunca ter tido registro em carteira. 

Contudo, vale ressaltar que para candidatos com deficiência física, não há limite de idade. 

Veja os benefícios oferecidos 

Ao se tornar um Jovem Aprendiz CIEE, os jovens passarão a ter diversos direitos. 

  • Salário mínimo; 
  • Carga horária de apenas 6 horas por dia; 
  • 13º salário; 
  • Vale-transporte; 
  • Carteira assinada; 
  • Auxílio-doença e auxílio-acidente; 
  • Contrato de trabalho de até 24 meses. 

Processo de seleção para o Jovem Aprendiz CIEE 

O jovem interessado em fazer parte desse processo seletivo deve primeiramente acessar o site oficial CIEE. Logos após, clique na opção “Estudantes”. Por fim, faça sua inscrição e certifique de ter preenchido corretamente todos os dados. 

O jovem inscrito receberá em seu e-mail um aviso, assim que pintar vagas disponíveis no site, desta forma ele poderá se candidatar quando quiser. 

Caso seja selecionado pelos recrutadores a empresa fará contato. Boa sorte! 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.