Jovem Aprendiz Correios – Veja mais! 

Nos tempos difíceis que todos tem vivido, conseguir uma oportunidade no mercado de trabalho tem sido ainda mais difícil, principalmente para os jovens. No entanto, existem programas que foram criados para simplificar a vida dos jovens que não possuem experiência profissional. Dessa forma, com a criação do programa Jovem Aprendiz Correios, diversos jovens poderão ter a chance de iniciar sua jornada profissional em uma empresa renomada. Além disso terão a oportunidade de construir uma carreira de sucesso. 

O Jovem Aprendiz 

Após o Governo Federal estabelecer determinadas regras para o funcionamento do Jovem Aprendiz no Brasil, inúmeras vagas ofertadas acabaram sendo preenchidas. Dessa forma os indivíduos que nunca atuaram no mercado de trabalho puderam ter sua primeira experiência profissional. 

Através desse programa os jovens tem a chance de ingressar em uma empresa de grande porte, mesmo não possuindo nenhuma vivência profissional. O mesmo não exige que os jovens tenham vivência profissional. Dessa forma faz com que a busca por uma vaga seja mais fácil e mais pessoas ingressem no mercado de trabalho. 

Com a determinação da Lei da Aprendizagem, os direitos desses jovens passaram a ser garantidos. Isso acontece principalmente com relação a carga horária, para que os mesmos consigam conciliar os estudos com o trabalho. 

Jovem Aprendiz Correios – Veja mais!

Requisitos necessários 

Para concorrer as vagas que são disponibilizadas através dos concursos públicos é necessário atender a todos os requisitos estabelecidos. 

Sendo assim, é necessário que esse jovem tenha de 14 a 22 anos, esteja matriculado e esteja no 9º ano do ensino fundamental. Além disso não pode ter participado de nenhuma outra seleção dos Correios e não possuir nenhum registro em sua carteira de trabalho. 

No entanto, para as vagas designadas para as pessoas com deficiência, não há nenhuma idade estabelecida. Entretanto, todos os requisitos precisam ser atendidos. 

Benefícios ofertados ao Jovem Aprendiz Correios 

Assim como já foi mencionado logo acima, a Lei da Aprendizagem assegura que as empresas garantam os benefícios aos jovens colaboradores. 

Sendo assim, eles têm acesso a remuneração mensal conforme a função exercida, auxílio refeição, auxílio transporte, uniforme de trabalho e carga de trabalho reduzida. 

Inscreva-se para o Jovem Aprendiz Correios 

Para efetuar sua inscrição no processo seletivo é preciso ter acesso a internet e sempre estar de olho nos processos seletivos que são disponibilizados. No entanto, geralmente as vagas são divulgadas no site dos correios. Mas a contratação é feita somente através de concursos, onde os candidatos passam por provas e são chamados conforme sua classificação. 

Para isso é necessário, primeiramente acessar o site oficial dos Correios. Em seguida encontrar a opção “Recursos Humanos” e encontre a opção vagas para Jovem Aprendiz. Após isso preencha o formulário disponibilizado com as informações solicitadas. Por fim conclua o procedimento e clique em “Concluir”. 

Portanto, é importante lembrar que esse processo só estará disponível dentro de determinados períodos estabelecidos pelos Correios. 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.