Jovem Aprendiz Petrobras – Tudo sobre o programa 

Essa oportunidade foi desenvolvida pensando nos jovens que desejam ser inseridos no mercado de trabalho e isso pode ser possível através do Jovem Aprendiz Petrobras. Entretanto, o jovem que se torna um Jovem Aprendiz Petrobras tem acesso a grandes aprendizados em inúmeras funções. Além disso terá também a formação e capacitação profissional que lhes assegura excelentes oportunidades no futuro. 

Antes de mais nada, em sua área de atuação, é a maior empresa do mundo. Sobretudo, trabalha na extração e produção, refino e transporte, comércio e distribuição de derivados do gás natural e químico, biocombustíveis e energia elétrica. 

Saiba as fases que devem ser seguidas nesse programa 

Essa é uma das empresas que possuem parceria com o Governo Federal no programa Jovem Aprendiz. Todos os anos oferta inúmeras oportunidades a jovens que nunca atuaram em uma grande empresa. Por isso dá aos mesmos a chance de tê-los em seu quadro de colaboradores. 

O Jovem Aprendiz Petrobras é um programa que é constituído em três fases importantes: 

  1. Primeiramente o jovem deve receber uma formação básica que tem duração de aproximadamente 4 meses. A formação em questão, ocorre em uma das instituições parceiras do programa. Nos cursos são ministrados temas como identidade, cidadania e maiores conhecimentos sobre a empresa Petrobras. 
  2. Após a etapa inicial o jovem fará um curso de qualificação profissional em uma das unidades do SENAI. O mesmo tem duração de cerca de 9 meses; 
  3. Por fim, o jovem terá a oportunidade de viver 9 meses de prática dentro da empresa Petrobras. 
Jovem Aprendiz Petrobras

Requisitos exigidos pelo

Os candidatos que desejam ser um Aprendiz Petrobras, devem preencher a todos os requisitos exigidos pela empresa, que são simples, mas de suma importância. 

Esses requisitos são necessários para que as vagas sejam ocupadas por Jovens Aprendizes. 

  • Jovens com vulnerabilidade socioeconômica; 
  • Ter de 15 a 21 anos para atuar no setor administrativo; 
  • Ter de 17 a 21 anos para atuar nos laboratórios de pesquisa; 
  • Estar cursando ou ter o ensino médio concluído; 
  • Ter bom rendimento escolar; 
  • Morar nas proximidades da Petrobras; 
  • Contrato de trabalho de até 24 meses. 

Veja os benefícios ofertados ao Jovem Aprendiz

Os jovens que ingressam nessa empresa têm direito a inúmeros benefícios que devem ser ofertados pelas empresas, sendo que alguns desses podem ser pagos pelas empresas parceiras. 

  •  Salário mensal; 
  • Carteira assinada; 
  • Férias remuneradas; 
  • 13º salário; 
  • FGTS; 
  • Vale-alimentação; 
  • Vale-transporte. 

Contudo, as empresas tem a função de acompanhar todo o processo de aprendizagem do aprendiz. Isso vai desde a docência até a supervisão das atividades. 

Sobretudo, todas as funções exercidas dentro da empresa devem ser acompanhadas por colaboradores mais eficientes que são responsáveis pelas áreas dentro da unidade. 

Saiba como efetuar o cadastro para o Jovem Aprendiz Petrobras 

No momento não há disponibilidade de vagas para Jovem Aprendiz Petrobras, mas é importante saber que as inscrições são efetuadas nos comitês locais e nas instituições que possuem parceria. 

Sendo assim, primeiramente acesse o site oficial da Petrobras e confira as instituições que possuem parceria e são localizadas em seu estado. Em seguida vá ao fim da página e selecione o estado desejado. 

Portanto, após efetuar o cadastro é necessário aguardar que a empresa fará contato com os candidatos selecionados, basta aguardar. 

Boa sorte! 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.