Jovem Aprendiz SENAC – Saiba mais!

A maioria dos jovens sonham com uma oportunidade de trabalho, pois sabem que só assim poderão alcançar a independência financeira. É por isso que desde cedo eles já estão a procura de vagas de emprego. Infelizmente não são todas as empresas que contratam Jovem Aprendiz ou que estão dispostas a contribuir para o futuro desses jovens. Em contrapartida, existem algumas chances que podem mudar a vida de qualquer pessoa, assim como as vagas de Jovem Aprendiz SENAC 

O SENAC é conhecido como uma instituição de ensino profissionalizante que oferece capacitação para pessoas que querem se desenvolver profissionalmente. É por isso que foram criadas as vagas de Jovem Aprendiz SENAC, para ajudar os jovens a se desenvolverem e alcançar o sucesso profissional.  

O programa Jovem Aprendiz é uma criação do Governo Federal que veio para facilitar o ingresso de jovens no mercado profissional. A intenção é ajudar principalmente aqueles que não têm experiência profissional. Essa é uma oportunidade que já beneficiou muitos jovens, mas as empresas e o mercado também acabam ganhando mais mão de obra qualificada.  

Jovem Aprendiz SENAC

Os aprendizes têm a chance de adquirirem mais conhecimento, podem desenvolver competências e ainda aprendem a trabalhar em equipe. Além disso, eles também podem aprender a importância de alguns valores como ética e responsabilidade.  

Requisitos exigidos  

Essa é uma oportunidade que tem um público alvo, por isso são exigidos alguns requisitos.  

  • A idade deve ser entre 16 e 24 anos;  
  • É preciso estar estudando; 
  • É preciso ter disponibilidade de horários; 
  • Não ter registro em carteira de trabalho.

Benefícios oferecidos  

Segundo a Lei Menor Aprendiz, todos os aprendizes têm direito a alguns benefícios que devem ser oferecidos pela empresa.  

  • Salário conforme a função; 
  • Vale-refeição; 
  • Vale-transporte; 
  • Registro em carteira; 
  • 13º salário; 
  • Férias remuneradas.  

Inscreva-se para o Jovem Aprendiz SENAC  

É simples se candidatar, basta que você tenha acesso a internet.  

O candidato deve acessar o site onde as vagas estão disponíveis. Em seguida é importante ler todas a informações sobre essa oportunidade.  

Para quem não utiliza a internet, ir pessoalmente até a unidade é uma outra opção. Lá também é possível se informar e tirar todas as dúvidas.  

A empresa entrará em contato com os selecionados. Boa sorte!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.