Atualmente muitos jovens falam sobre o sonho do primeiro emprego, eles sabem que se conseguirem uma oportunidade de trabalho, essa pode ser a chance de alcançar a independência financeira. Mas agora o sonho desses jovens está próximo de se tornar realidade, isso porque eles já podem contar com as vagas para Jovem Aprendiz SENAI.
O programa Jovem Aprendiz foi criado para auxiliar os jovens na tentativa de ingressar no mercado de trabalho. Existe uma parceria feita com empresas de médio e grande porte onde as empresas fazem a contratação do jovem e lhes oferece toda a capacitação que eles necessitam, além de alguns benefícios exigidos pela Lei Menor Aprendiz.
Não são apenas os jovens que saem ganhando, a empresa e o mercado profissional também, pois eles terão mais mão de obra qualificada.
Esse programa foi criado através da parceria entre o Governo e o Instituto Crescer. Esse Instituto é quem implementa o programa nas empresas.
O jovem que recebe uma oportunidade como essa já tem uma grande chance de alcançar o sucesso profissional, mas para isso ele precisará de dedicar nas suas funções.
Requisitos solicitados
Para fazer parte é preciso atender os requisitos que são exigidos.
- O jovem precisa ter entre 14 e 24 anos;
- Ele deve estar estudando;
- E precisa ter disponibilidade de horários.
Benefícios oferecidos
São muitas as vantagens que os aprendizes terão, mas além disso existem também alguns benefícios que eles têm direito.
- Salário de acordo com a função;
- 13º salário;
- FGTS;
- Vale-transporte;
- Vale-refeição;
- Férias remuneradas;
- Registro em carteira;
- Curso de capacitação.
Uma das vantagens que se destacam é a chance que os jovens terão de trabalhar e aprender com profissionais que já são mais experientes.
Inscreva-se nas vagas de Jovem Aprendiz SENAI
O SENAI não contrata aprendizes, sua função é apenas capacitá-los, quem faz a contratação são as empresas. A empresa contrata o jovem e o encaminha para as vagas de Jovem Aprendiz SENAI.
Antes de encaminhar os jovens a empresa deve realizar uma pesquisa para descobrir qual é o curso que mais se adequa às funções que o aprendiz irá exercer. Logo depois a empresa precisa encaminhar um responsável pela mesma até uma unidade do SENAI, lá essa pessoa deve preencher uma solicitação de curso.
Assim que sair a resposta o SENAI fará contato com a contratante.
Boa sorte!