Você sabe responder sobre Livros para entrevista de emprego? Descubra agora!!!

É muito comum que em processos seletivos os recrutadores perguntem sobre as leituras do candidato. Afinal, isso tem muito a dizer sobre o profissional que ele é. Por isso é importante saber quais os livros para entrevista de emprego.

Você não deve citar leituras que realmente não fez. Isso porque há chances do recrutador fazer alguma pergunta sobre o conteúdo e você não terá ideia de como responder.

Logo, o ideal é que você mantenha uma rotina de leitura de livros para entrevista de emprego. Assim, será mais fácil citar o que você leu recentemente e que pode impressionar o seu recrutador.

Livros para entrevista de emprego

Quais livros para entrevista de emprego chamam a atenção dos recrutadores?

Leituras do cotidiano como ficção científica ou romances não são leituras atrativas para os recrutadores. Na verdade, eles estão em busca de candidatos que leiam conteúdos relacionados a carreira, empreendedorismo e negócios.

Esses livros para entrevista de emprego demonstram que você está interessado em se manter atualizado. Mais do que isso, que deseja crescer profissionalmente, e ampliar os seus horizontes.

Uma coisa importante que você deve lembrar ao responder qual foi sua última leitura é de citar um breve resumo dela. Isso mostrará o seu real conhecimento sobre o assunto e também irá impressionar o entrevistador.

Confira abaixo alguns livros para entrevista de emprego que você pode ler e citar durante um processo seletivo:

 

  • “Tempo, talento, energia” – Michael Mankins e Eric Garton

 

Essa é uma obra que explora como melhorar o trabalho de equipe. Ele ensina, basicamente, você a otimizar o tempo e aproveitar o talento individual de cada um, mas, de forma compartilhada.

 

  • “Cultura de excelência” – David Cohen

 

Esse livro conta a história da Fundação Estudar. Essa instituição já ajudou milhares de pessoas a transformarem de vida graças aos seus valores e métodos inovadores, que valorizam a excelência.

 

  • ”O livro das pequenas revoluções” – Elsa Punset

 

Essa é uma obra que tem muito a agregar para quem está procurando emprego. Isso porque a autora ensina como vencer pequenos obstáculos presentes em nossa vida, como a timidez.

 

  • ”Fora de Série — Outliers” – Malcolm Gladwell

 

Essa é uma obra bastante interessante. Ela foi feita por um jornalista e desmistifica o senso comum que as pessoas que alcançaram o sucesso nasceram com um “dom”.

Ele mostra todos os fatores que levaram essas pessoas a se destacarem. Também demonstra como é preciso muito mais do que apenas esforço e dedicação, mas, um entendimento sobre a máquina que move os profissionais de vários nichos.

Essas são algumas das obras que você pode e deve ler antes de uma entrevista de emprego. Na verdade, mesmo que você não vá participar de um processo seletivo elas tem muito a agregar.

Na hora de conversar com o recrutador, citar um desses livros para entrevista de emprego pode te destacar. Uma dica é além de falar sobre o título da obra, você também cite algum capítulo que tenha gostado. Isso mostrará a sua autoridade sobre o assunto.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.