Descubra as profissões mais bem remuneradas do mundo

As profissões mais bem pagas do mundo não recebem esse título à toa. Suas remunerações altíssimas conseguem atrair milhares de candidatos em todo o mundo. Mas, juntamente com os altos salários, elas também envolvem condições de trabalho muito perigosas e estressantes.

Algumas instituições americanas realizaram estudos para elencar essas carreiras tão bem pagas, e almejadas por muita gente. Mas você sabe o que fazem esses profissionais?

Não adianta saber apenas quais são as profissões mais bem pagas do mundo, você também deve saber o que os profissionais fazem para receber tais remunerações.

Descubra as profissões mais bem remuneradas do mundo

Cirurgião

Nosso ranking começa com a profissão de cirurgião. Um profissional do gênero pode chegar a ganhar em média U$ 202.760,00. Mas essa remuneração não é à toa.

Esse profissional da medicina precisa ter um vasto conhecimento na área em que é especialista. Afinal, qualquer erro dele pode representar a perda de uma vida. Por isso, ele precisa ter um controle emocional acima da média.

Chefe executivo

Outra das profissões mais bem pagas do planeta é a de chefe executivo. Ele também é conhecido como CEO, pode ganhar em média U$ 181.210,00.

Ele ocupa o topo da hierarquia operacional de uma empresa. Isso quer dizer que ele precisa ficar de olho em tudo e ainda garantir que as diretrizes do Conselho Administrativo estejam sendo obedecidas.

Gerente de marketing

Em uma Era onde a divulgação é tudo para uma empresa, o gerente de marketing tem uma grande responsabilidade. Por conta disso que a remuneração média dele pode chegar a U$ 131.180,00.

Esse é o profissional responsável por elaborar todas as estratégias de marketing, bem como realizar pesquisas de mercado de modo a melhorar os resultados de uma empresa.

Advogado

Um dos profissionais mais bem remunerados do mundo é o Advogado. Esse tipo de profissional pode atual em várias vertentes, desde criminal até previdenciária, e pode ter uma média salarial de U$ 116.370,00.

Ele precisa conhecer de forma detalhada as leis, além de ter muito conhecimento em oratória e convencimento. Afinal, o papel dele é convencer o júri que o seu cliente está certo.

Engenheiro petrolífero

O Engenheiro petrolífero trabalha diretamente com o a extração e refinamento de petróleo, o famoso ouro negro. Ele pode ganhar uma média de U$ 115.070,00.

Isso porque ele trabalha com técnicas que visam otimizar todas as etapas que envolvem essa matéria prima. Mais do que isso, é necessário que ele garanta que isso será feito de forma segura, sem afetar o meio-ambiente.

Gerente de sistemas de informação e computação

Esse é um dos profissionais mais requisitados da atualidade. Afinal praticamente tudo na nossa vida depende de alguma maneira de um sistema de informação e computação.

Esse profissional pode ganhar uma média de U$ 110.820,00. Ele é responsável por gerenciar tudo que está ligado ao sistema de informação de empresa. Desde a instalação de uma rede interna até a implantação de módulos de segurança.

Essas são algumas das profissões mais bem pagas do mundo. Existem várias outras que também possuem excelentes remunerações, mas, tudo depende do porte da empresa e da experiência do profissional.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.