Veja como consultar seu CPF de forma Gratuita e Online

Durante uma pesquisa feita pela CHC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), evidenciou que no mínimo 67,5% dos brasileiros possuem alguma restrição junto ao SPC e Serasa. No entanto, o grande problema é que em meio a essas pessoas existe uma grande porcentagem que nem conhecem suas reais dívidas. Sendo assim é muito importante ter o conhecimento de suas restrições e para isso é imprescindível saber consultar seu CPF. 

Contudo, antes de tudo é importante que você se certifique que seus dados estejam todos organizados, pois tem se tornado cada vez mais comum as fraudes cometidas contra as pessoas de bem. Por isso é fundamental que você faça regularmente a consulta de seus dados de forma detalhada e mantenha-os sempre organizados. 

Dessa forma por meio dessa consulta é possível saber quais empresas você precisa saber solicitar uma renegociação de débito. Atualmente existem diversas empresas que ofertam aos seus devedores algumas formas de renegociar as dívidas e assim facilitam a vida de seus clientes. 

Consultar seu CPF na Serasa Online 

Ao acessar o Serasa Consumidor o cliente poderá ter acesso de forma rápida a todas as suas dívidas. No entanto, esse processo é bem mais simplificado quando utilizamos o aplicativo. Para fazer o cadastro é bem fácil, basta seguir alguns passos básicos e assim conseguirá acessar seu aplicativo de forma rápida. 

Primeiramente é necessário acessar o site do Serasa e efetuar seu cadastro. Sendo assim é indispensável que você esteja com seus documentos em mãos, pois eles serão necessários no momento em que for solicitado o preenchimento dos dados pessoais. Logo após, o site irá solicitar o cadastramento de uma senha que será necessária para acessos posteriores. 

No entanto, caso você já tenha efetuado o cadastro anteriormente você precisará somente informar seu CPF e a senha já cadastrada. Em seguida você precisará clicar em “Consultar Agora” e confirmar sua identidade. 

Assim que a verificação for concluída, você já conseguirá acessar e verificar suas dívidas e assim saberá quais empresas você está devendo. 

Contudo, se você estiver com alguma pendência, procure fazer a renegociação e regularize seus débitos o quanto antes, pois essas pendências acabam prejudicando suas finanças. Quando o indivíduo tem restrição no CPF ele tem mais dificuldade em conseguir empréstimos, cartões de crédito e também o financiamento. Dessa forma é muito importante que você procure as formas de regularizar essa situação o mais rápido possível. 

Consulta ao SPC 

Para fazer a consulta do seu cadastro no SPC de forma online é necessário pagar uma pequena taxa de aproximadamente R$9,90. No entanto se a consulta for feita no CPF de outra pessoa o valor será alterado para R$19,90.

Contudo, se você não quiser fazer o pagamento de nenhuma taxa, você poderá comparecer em uma das agências do SPC e consultar seu CPF de forma gratuita. Para isso é necessário estar com seus documentos em mãos pois serão solicitados para fazer a consulta de seus débitos. 

O que devo fazer para fazer a regularização da minha situação? 

Após consultar seu CPF e ter conhecimento de todas suas dívidas ativas, será necessário seguir algumas dicas para então fazer a negociação de seus débitos. Dessa forma conseguirá fazer a renegociação e regularização de sua situação. 

Solicite um desconto no valor total 

Se você tem a possibilidade de fazer a quitação de seu débito a vista, é recomendável que você solicite um desconto ou a quebra dos juros contidos na dívida. Dessa forma, ficará mais fácil de fazer a regularização de seus débitos. Assim acaba sendo vantajoso tanto para você quanto para a empresa que você está devendo, pois ela receberá o valor integral em uma única vez e você pagará menos juros e terá seu nome limpo. 

Faça a solicitação de um parcelamento 

Caso você queira começar a quitação de seus débitos, mas não esteja com toda a quantia necessária em mãos, você poderá entrar em contato com a empresa e assim solicitar um parcelamento de sua dívida. Dessa forma poderá solicitar que sejam feitas parcelas que você consiga quitar. 

Além disso é possível também realizar o parcelamento dos débitos por meio do site do Serasa. Para isso que o Feirão Limpa Nome Serasa surgiu, pois existem algumas empresas que se cadastram nesse feirão e assim disponibilizam diversos descontos para seus credores. 

Dessa forma o indivíduo consegue resolver sua negativação assim que paga a primeira parcela. Após 5 dias do pagamento da primeira parcela, seu nome já estará fora da lista de negativados. No entanto, da mesma forma que os demais parcelamentos, é muito importante que seja feito o pagamento do restante das parcelas na data estipulada ou o CPF voltará para a lista de inadimplentes. 

Como funciona o Feirão Limpa Nome? 

Essa é uma das melhores opções para quem está com negativação no CPF, mas que deseja regularizar seus débitos. Através do Feirão Limpa Nome o indivíduo consegue fazer o pagamento de um valor inferior a dívida e ainda consegue um parcelamento que facilita a quitação de seus débitos. 

Veja como consultar seu CPF de forma Gratuita e Online

Procure a empresa 

Portanto, se você realmente deseja fazer a quitação de seus débitos e ter seu nome retirado da lista de inadimplentes, você precisará procurar pela empresa. Além disso deverá solicitar que seja feita uma negociação e que o pagamento seja facilitado para que consiga fazer a quitação sem parar no meio do caminho. Procure fazer a negociação do valor e verifique a possibilidade de parcelamento do débito. 

Saiba informar de maneira correta 

É muito provável que a empresa solicite seus dados e pergunte o valor que você poderá pagar todo mês. Dessa forma ela conseguirá ofertar o que for melhor para todas as partes. 

Faça a confirmação da negociação que estiver mais acessível para você 

Uma das melhores opções para quem realmente deseja fazer a quitação de seus débitos é o Feirão Limpa Nome Serasa. No entanto, é muito importante que o indivíduo saiba fazer a negociação de seus débitos. Em alguns casos os juros acabam sendo embutidos no parcelamento e acabam não compensando, pois a dívida ficará ainda mais alta do que realmente é. 

Portanto, sempre verifique e analise a proposta feita, tenha a certeza de que conseguirá fazer o pagamento da parcela todo mês, pois somente com o cumprimento do acordo conseguirá tirar seu nome do SPC e Serasa.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.